Recebeu o Auxílio Emergencial? Você pode ter um SAQUE RETROATIVO de R$ 1,4 mil disponível!
Veja como é possível ter direito de receber esta incrível quantia em sua conta; cidadãos que ganharam o Auxílio Emergencial durante a pandemia já estão comemorando
Caso tenha sido beneficiado pelo Auxílio Emergencial durante a pandemia de COVID-19, saiba que há uma excelente novidade aguardando por você! Isso se deve ao fato de que pode haver um valor retroativo disponível para saque, no montante de 1,4 mil reais.
Sendo assim, é de suma importância que você esteja atento aos detalhes da seguinte matéria, a fim de não perder nenhuma atualização referente a esse ótimo pagamento. Afinal, essa pode ser uma oportunidade para contar com uma renda extra no ano de 2023!
Auxílio Emergencial
Desse modo, o valor retroativo de 1,4 mil reais representa uma ajuda extraordinária para os cidadãos brasileiros. Além disso, o Auxílio Emergencial foi um benefício vital durante a pandemia, pois auxiliou milhares de brasileiros que perderam seus empregos e não tinham meios de subsistência.
Dessa forma, o auxílio governamental foi fundamental para a sobrevivência dos cidadãos durante um período tão desafiador e tumultuado como foi a pandemia de COVID-19. Consequentemente, grande parte dos brasileiros dependia da liberação mensal desses valores para adquirir alimentos e sustentar suas famílias após a perda de emprego. Adicionalmente, com a implementação do Auxílio, veio também o aplicativo CAIXA Tem, que oferecia aos cidadãos um acesso prático e simplificado para o saque desses valores.
Além disso, o CAIXA Tem trouxe inúmeros benefícios para os cidadãos brasileiros, pois foi expandido para se tornar uma conta digital para outros tipos de pagamentos. Ou seja, qualquer ajuda do governo, paga por meio da CAIXA, tem seus valores liberados por essa importante plataforma digital. A seguir, vamos conhecer todos os detalhes sobre o saque retroativo de 1,4 mil reais do Auxílio Emergencial!
Leia também: Dinheiro esquecido: brasileiros ainda não resgataram R$ 7,1 bi; como sacar?
Saque retroativo de 1,4 mil reais
Dito isso, por meio da liberação do Auxílio Emergencial, os brasileiros passaram a ter acesso a outros pagamentos que podem auxiliá-los em sua subsistência. Sendo assim, o Bolsa Família é um exemplo, que passou por uma reestruturação no ano de 2023.
Dessa forma, mesmo sendo um benefício único, esse programa social incorpora diversos auxílios adicionais. Portanto, aqueles que receberam o Auxílio Emergencial de 600 reais durante a pandemia têm uma excelente notícia. Ou seja, esse valor aumenta para 1.420 reais para esses beneficiários. Logo, o saque retroativo de 1,4 mil reais é essencial.
No total, quatro benefícios adicionais garantem às famílias um valor digno para cobrir despesas básicas. Denominado como Benefício de Renda de Cidadania, cada membro da família recebe 142 reais. Isso significa que uma família com dez pessoas é contemplada com o saque retroativo de 1,4 mil reais. Da mesma forma, uma família com cinco pessoas, por exemplo, recebe 720 reais.
Enquanto isso, o Benefício Complementar entra em vigor quando a quantidade de membros não é suficiente para atingir os 600 reais, que é o valor base garantido pelo Bolsa Família. Em outras palavras, nenhum beneficiário desse programa social recebe menos de 600 reais. Por fim, aqueles que têm crianças com até seis anos de idade recebem um adicional de 150 reais, conhecido como Benefício Primeira Infância. Já o Benefício Variável Familiar gera um valor extra de 50 reais para brasileiros entre 7 e 18 anos incompletos, bem como para gestantes e lactantes.
Portanto, não deixe de acompanhar todos os detalhes sobre o saque retroativo de 1,4 mil reais e verifique se você tem direito a receber.
Leia também: Confira se você TAMBÉM poderá receber perdão de dívidas: programa do governo divulga LISTA
5 Comentários