Como Vender Todos os Dias Como Afiliado? É Possível?

Continua após a publicidade..

Seja bem vindo a mais esse post, agradecemos sua presença aqui! Se você quer descobrir de uma vez como vender todos os dias como afiliado, fique aqui comigo até o final e saiba como.

Em outras palavras, vou te explicar os conceitos fundamentais que é necessário você aplicar para que isso seja possível. Esses ensinamentos são a chave do sucesso dos milhares de especialistas mais reconhecidos do Brasil.

Assim, recomendo fortemente que preste atenção em tudo e fique ligado até o final desse artigo para não perder nada e ter resultados acima da média.

Em síntese, o segredo consiste em 3 habilidades que você precisa dominar, para ter resultados no Marketing Digital.

A última dela, antes de mais nada, é o pilar mais importante para você poder focar sua atenção e vender todos os dias como afiliado na internet.

Funil de Vendas

A princípio, o ponto fundamental que você precisar entender é ter um bom funil de vendas estruturado em seu negócio, isso irá fazer você vender todos os dias no Marketing Digital.

Contudo, não basta apenas você entender sobre o que é o funil de vendas, mas também entender muito bem sobre a relação dele com os NÍVEIS DE CONSIÊNCIA DO CLIENTE.

Ou seja, antes de tudo é preciso você entender como construir um funil de vendas eficaz, e para isso é necessário você entender como funciona a cabeça do seu cliente em cada etapa do funil.

Níveis de Consciência do Cliente ao Longo do Funil de Vendas

A imagem acima ilustra, em resumo, os 5 diferentes estágios de consciência do cliente nos processos de decisão tomados mentalmente, ora consciente, ora inconsciente. Todas essas etapas são percorridas antes da decisão final de comprar um produto – o curso digital ou produto que você está divulgando.

Topo de Funil

No topo do funil, temos pessoas que no momento estão ainda INCONSCIENTES. Esse grupo está completamente alheios aos problemas que enfrentam. Ainda não fazem ideia da existência de uma dor ou desejo em suas vidas que seria de alguma forma benéfico se fosse solucionada.

No topo do funil ainda, a outro nível chamado de CONSCIENTE DO PROBLEMA. Afinal, são pessoas que foram atraídas por alguma mensagem que conseguiu despertar interesse e tirá-las do nível de inconsciência. Nesse sentido, elas entendem agora, com alguma ajuda de terceiros, que possuem algum problema.

Só para você entender melhor como funciona, vou dar um exemplo. Uma pessoa que nitidamente está acima do peso e não vê problema com isso, ou seja, não se incomoda nem um pouco. Logo, nesse caso, ela está inconsciente do problema.

Seguindo, no momento que ela entende que está acima do peso, pode ser um eventual problema para sua saúde, seja no presente ou em um futuro próximo, ela começa a perceber a presença de um obstáculo. É aí, nesse ponto, que ela saiu do nível de inconsciente e foi para o consciente do problema.

Meio de Funil

Nessa 2º etapa de consciência, as pessoas vão mudar para o próximo nível de consciência apenas se firmarem consigo mesmas um compromisso de que buscarão uma solução para a dificuldade enfrentada. É nesse momento que agem de acordo com esse direcionamento, mudam para o nível de CONSCIÊNCIA DA SOLUÇÃO e também saem do topo para o meio de funil.

Assim, está consciência motiva o indivíduo a pesquisar pelas soluções existentes para resolver aquele problema. Você concorda que certamente existe inúmeras soluções para superar problemas, não é? Vamos novamente utilizar o exemplo da obesidade.

Há muitas jeitos de emagrecer. Um seria a prática de exercícios e esportes. Do mesmo modo, é possível também realizar consulta como uma nutricionista. Assim também, outra alternativa é a compra de um curso online que ensina a emagrecer de forma saudável.

Dessa maneira, o 3º nível de cosciência, o cliente já está motivado a solucionar o problema. Por consequência, ele avalia diferentes métodos e se confirma que escolherá a melhor para a situação da realizade dele.

Fundo de Funil

Você, como afiliado, quer mostrar que a melhor solução é um curso online que ensina a emagrecer. Então, dentre todas as inúmeras soluções para resolver o problema, o cliente entendeu que um curso online que possa ajuda-lo a emagrecer em casa de forma saudável é melhor que ir para academia, fazer várias consultas com nutricionistas ou fazer dietas malucas. Enfim, ele finalmente está convicto que a melhor maneira é a compra de um curso de emagrecimento.

Portanto, o cliente saiu do 3º estágio e migrou para o fundo do funil de vendas. Nesse cenário, está agora no 4º nível de consciência, que é a CONSCIÊNCIA DO PRODUTO. Se ele optou por um curso online que vai ensina-lo a emagrecer, ele descobriu, provavelmente pouco antes da decisão, que existe um produto específico com o emagrecimento saudável sendo a promessa principal.

Agora neste nível, o cliente irá analisar as características de um determinado produto. Logo, ele irá visitar a página de vendas, lê os depoimentos, avaliar a garantia, quebra de objeções e caminha tranquilamente para o final do processo de vendas, que é a CONSCIÊNCIA PARA COMPRAR.

Pode parecer um pouco difícil de acreditar, mas essa é a jornada que o cliente percorre toda vez que deseja comprar alguma coisa. Esses processos mentais acontecem em altíssima velocidade  e são imperceptíveis para a maioria das pessoas. Entretanto, se você parar e refletir por alguns instantes, perceberá que esse é exatamente o caminho do início ao fim.

Assim, para você vender todos os dias como afiliado digital, é imprescindível ter conhecimento de todos os níveis de consciência.

Objetivos das Etapas do Funil de Vendas

Agora que você já sabe sobre os níveis de consciência no funil de vendas, é mais fácil entender como agir em cada uma das etapas a fim de elaborar uma estrutura que converta muitas vendas.

A imagem acima podemos ver o objetivo principal a ser perseguido em cada etapa do funil de vendas:

TOPO = atrair

MEIO = relacionar-se

FUNDO = vender para as pessoas

É muito importante você seguir esse direcionamento para que seu funil de vendas seja um sucesso de faturamento e conversões. Não tente vender logo de cara, pois as pessoas compram apenas de quem confiam.

De início o lead é atraído pela mensagem – seja anúncios, vídeos ou textos. Depois,, ao entrar para a lista, você constrói relacionamento, a fim de que ele possa confiar em você e nas informações transmitidas. Por fim, você faz uma oferta irresistível com o objetivo de vender.

Tipos de Funis de Vendas

Agora vamos ver os tipos de funis de vendas que foram validados por grandes nomes do mercado de Marketing Digital:

  • Tráfego direto para a página de vendas: em termos simples, consiste em escolher um produto e anunciar diretamente para a página de vendas com a intenção de vender logo no primeiro contato;
  • Upsells consecutivos: após a compra de um primeiro produto, imediatamente na página de obrigado são ofertados outros produtos complementares ao principal, geralmente com preço mais barato;
  • Iscas digitais: atração de leads de topo de funil em troca de um presente gratuito com intuito de construir um relacionamento através do e-mail marketing, percorrendo todas as etapas do funil de vendas até a compra.
  • Funil de lançamento: eventos online que duram de 3 a 5 dias no qual é ofertado um curso no final.

Portanto, existem vários tipos de funis de venda que você pode utilizar no seu negócio para vender como afiliado. Você só precisa identificar a qual melhor estratégia para a sua condição de tempo e recursos financeiros.

Copy: A Persuasão Necessária para Vender Como Afiliado

O segundo pilar que é necessário você dominar é a Copywriting. Seu significado refere-se á habilidade de escrever textos para convencer as pessoas a comprar de você.

Copywriting não é exclusividade de produção textual. Acima de tudo, vale para qualquer mídia de comunicação, seja imagem, vídeo ou palavras. Copy envolve técnicas de persuasão. Persuadir é incentivar os ouvintes e leitores a adotar uma determinada linha de raciocínio e aceitar uma sugestão. Definitivamente, nos casos de afiliados que trabalham no Marketing Digital, é o convencimento de que o produto oferecido é a melhor alternativa viável. 

Alguns enxergam o ato de persuadir pelo viés negativo, de enganar os outros. Porém, aqui não estou me referindo a este aspecto. Se você entende que um produto vai ser útil para seu cliente, e está utilizando a Copy nessa finalidade, você está prestando um favor.

A habilidade de Copywriting passa pelo domínio dos gatilhos mentais. Há uma infinidade deles disponíveis para serem usados nas mensagens transmitidas aos seus potencias clientes.

Eu recomendo fortemente que você estude mais a fundo sobre o assunto de gatilhos mentais, pois ao ter essa habilidade, você poderá fazer ofertas mais atrativas no seu funil de vendas e converterá mais leads em clientes.

Deixo aqui um livro muito conhecido e importante sobre ensinamentos referente a gatilhos mentais clique aqui para conferir.

Vender como Afiliado Requer TRÁFEGO

Como Vender Todos os Dias Como Afiliado

Agora abordaremos o terceiro pilar, o mais importante de todos. É aqui que é necessário você focar bastante para obter o sucesso em vendas. Estou falando da geração de tráfego em massa.

Tráfego Orgânico

Em resumo, o tráfego orgânico basicamente trabalha com a produção de conteúdo. Você constrói uma autoridade e audiência na Internet a partir do momento que cria conteúdo relevante para seu público e assim atrai pessoas interessadas para o seu funil de vendas.

As ferramentas mais comuns e recomendadas são o Youtube, Instagram, Tik Tok, Pinterest e blogs.

O tráfego orgânico é muitas das vezes, erroneamente apelidado de “gratuito”, pois você não paga nada em dinheiro. Porém, ele não é tão grátis porque você terá que investir tempo produzindo conteúdo de qualidade.

Tráfego Pago

O segundo é o tráfego pago. Como o nome mesmo diz, é necessário pagar determinado valor para atrair público qualificado.

Essa atenção é conquistada através de anúncios patrocinados. As principais plataformas utilizadas com este objetivo são o Facebook Ads e o Google Ads.

Onde que no Facebook Ads você irá poder anunciar tanto para o Facebook, quanto para o Instagram. Já no Google Ads, é utilizado para a rede de pesquisa do Google e também para anúncios no Youtube.

Qual Tipo de Tráfego é o Melhor?

A melhor maneira de vender como afiliado é você unir os potencial dessas duas fontes. Investir tempo na produção de conteúdo e também investir dinheiro na expansão do seu negócio online.

Este pilar de geração de tráfego, independente de qual tipo, é onde o seu foco deve estar direcionado cerca de 80% do seu tempo. Depois que você constrói seu funil de vendas e a esteira de produtos com a copy bem elaborada, não há necessidade de realizar ajustes a todo momento.

Resumo e Conclusão

Se você entendeu todos os conceitos, está plenamente preparado para vender como afiliado e atingir patamares elevados de faturamento no marketing Digital.

Se você tiver interesse em dar um passo além deste artigo e começar a construir o seu negócio online do absoluto zero até o nível profissional de atuação, convido você se cadastrar abaixo e receber um e-book totalmente GRATUITO.

Até o próximo post, até mais!

 

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo